AMO TÊNIS

ATP 250

  • Crédito: Getty Images Sports

    Harris pode garantir sua entrada no top 60 do ranking da ATP em caso de título neste sábado

Harris e Rublev decidem Adelaide

Enquanto sul-africano busca primeiro título, russo tenta seu segundo troféu na temporada
Por: Redação - 17/01/2020 10:45:45

Às vésperas do Australian Open, o ATP 250 de Adelaide conheceu seus dois finalistas nesta sexta-feira (17). Lloyd Harris e Andrey Rublev se encontram na decisão que será realizada neste sábado (18).

Harris chegou a sua primeira final em torneios de nível ATP ao bater o norte-americano Tommy Paul em três sets com parciais de 6/4, 6/7³ e 6/3. O sul-africano entrou na chave principal vindo do qualificatório e por isso vai chegar ao seu sétimo jogo em uma semana em Adelaide.

Além disso, Harris está tendo uma subida de 19 posições no ranking da ATP por ter chego a final, saindo da 91ª posição para o 72º lugar. Com o título, o sul-africano ficar entre os 60 melhores tenistas do mundo.

Já Rublev segue invicto na temporada com nove vitórias em nove jogos, além de ter perdido apenas dois sets nessas partidas. Para avançar a final, o russo teve um duro embate contra o canadense Felix Auger-Aliassime e bateu o rival em três sets (7/65, 6/77 e 6/4) em 2h59 de jogo.

Caso vença o torneio em Adelaide, Rublev irá chegar ao seu quarto título na carreira, sendo a primeira vez que o tenista irá vencer ao menos dois troféus na mesma temporada.

Final francesa em Auckland

O ATP 250 de Auckland também está sendo disputado próximo ao Australian Open e definiu seus finalistas nesta sexta-feira. Ugo Umbert e Benoit Paire fizeram a festa francesa na Nova Zelândia e derrotaram dois cabeças de chave para chegar na decisão.

Humbert enfrentou o norte-americano John Isner em parciais diretas de 7/65 e 6/4 para chegar a sua primeira final no circuito da ATP. Já Paire precisou de três sets (6/4, 6/7¹ e 6/2) para avançar contra o polonês Hubert Hurkacz e tentar seu primeiro título em piso duro na carreira.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade