AMO TÊNIS

ATP 250

  • Crédito: Getty Images Sports

    Monteiro já faturou 20 pontos pela classificação e pode garantir 45 caso avance às quartas de final

Thiago Monteiro avança em Auckland

Brasileiro quebrou jejum de quase oito meses sem vencer jogos de chave principal em torneios da ATP
Por: Redação - 13/01/2020 01:33:34

A temporada começou realmente forte para Thiago Monteiro. Após furar o quali do ATP 250 de Auckland, o brasileiro bateu o britânico Cameron Norrie em parciais diretas (7/6³ e 6/2) em 1h31 de jogo e avançou para a segunda rodada do torneio neozelandês.

Monteiro quebrou um jejum de quase nove meses sem vitória em uma chave principal de um torneio de nível ATP. Sua última vitória havia sido contra o alemão Jan Lennard-Struff no ATP 250 de Munique no ano passado.

No duelo contra Norrie, o britânico iniciou melhor o jogo e conseguiu a quebra logo no primeiro game. Mas Monteiro se manteve firme e buscou a devolução da quebra no oitavo game.

A parcial seguiu então para o tie=break e Monteiro subiu seu nível, conseguindo colocar três pontos de diferença logo no início e mantendo a vantagem para fechar o primeiro set.

Norrie sentiu a perda do primeiro set e Monteiro conseguiu duas quebras de serviço nos três primeiros games de saque do britânico. Enfrentando apenas uma chance de quebra, o brasileiro se manteve firme e fechou com tranquilidade o jogo em 6/2.

A vitória rende 20 pontos no ranking para Monteiro, sendo que uma eventual classificação para as quartas de final renderia 45. O próximo adversário do brasileiro será conhecido no duelo entre o francês Benoit Paire e o italiano Jannik Sinner.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade