AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Federer sofre nova cirurgia e retorna somente em 2021.

Federer somente em 2021

Suíço sofre nova artroscopia no joelho direito e abandona a temporada
Por: Redação e agências - 10/06/2020 09:34:29
178 visualizações

Uma notícia abalou o mundo do tênis logo cedo, nesta quarta-feira(10). Roger Federer anunciou em suas redes sociais que precisou passar por uma nova cirurgia no joelho direito, uma pequena artroscopia, e não voltará mais a jogar em 2020.

O suíço não conseguiu ir bem na reabilitação da primeira cirurgia, realizada no início de 2020, após a semifinal do Australian Open e marcou seu retorno para o começo da temporada de 2021. A expectativa anterior era voltar em junho de 2020 para a temporada de grama, mas nos últimos dias ele já vinha indicando que o tratamento estava mais demorado que o esperado.

"Caros fãs, espero que estejam todos bem e saudáveis. Semanas atrás sofri uma derrota em minha reabilitação inicial, precisei passar por uma nova pequena artroscopia no meu joelho direito. Agora, assim como fiz em 2017, planejo tomar o tempo necessário para me recuperar 100% para jogar no meu mais alto nível. Vou sentir falta dos meus fãs, mas estou ansioso para vê-los no começo de 2021", disse Federer.

A temporada está prevista para retornar em agosto com no verão norte-americano, onde se discute atuar com portôes fechados e protocolos rígidos, e a temporada de saibro indo para setembro na Europa. Federer , que completará 39 anos em agosto, disputou apenas o Aberto da Austrália nessa temporada.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade