AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Circuito de tênis é adiado mais uma vez por causa da pandemia até o dia 31 de julho.

Sem tênis até 31 de julho

Mais competições são canceladas pela ATP e WTA, e eventos tentarão ser retomados na gira americana
Por: Redação e agências - 15/05/2020 12:39:27
162 visualizações

Parado desde março por conta da pandemia pelo novo coronavírus, o circuito de tênis profissional voltou a sofrer um adiamento para o retorno das atividades. A ATP e a WTA, órgãos que regulam as competições masculinas e femininas, respectivamente, anunciaram nesta sexta-feira que os torneios seguem cancelados até o dia 31 de julho, estendendo o prazo antes definido até o dia 13 do mesmo mês.

Isso significa que no masculino os ATPs 500 de Hamburgo, na Alemanha, ATPs 250 de Bastad (Suécia), Newport (EUA), Los Cabos (México), Gstaad (Suíça), Umag (Croácia), Atlanta (EUA) e Kitzbühel (Áustria) não serão realizados nas datas marcadas. As medidas servem os circuitos de torneios challenger e também dos futures.
No feminino os torneios cancelados foram os de Bastad, Lausanne (Suíça), Bucareste (Romênia) e Jurmala (Letônia).

"Diante de incertezas por conta da pandemia do Covid-19, lamentamos em anunciar nossa decisão de ampliar a suspensão do circuito. Assim como os fãs de tênis, jogadores e os torneios no mundo todo, dividimos o desapontamento do circuito que continua a ser afetado dessa forma. Continuamos acessando todas as opções para voltar o circuito da forma mais segura incluindi a possibilidade de reprogramar os eventos mais tarde no calendário. Como sempre, a saúde e bem-estar da comunidade do tênis permanece em nossa prioridade máxima", disse Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

Um novo anúncio sobre os eventos de agosto está programado para 1º de junho.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade