AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Maria Sharapova foi um dos maiores nomes do tênis de sua geração.

"Estou dizendo adeus", diz Sharapova

Vencedora de cinco Grand Slams, tenista russa anuncia aposentadoria aos 32 anos
Por: Redação - 26/02/2020 11:20:06
168 visualizações

A tenista russa Maria Sharapova anunciou sua aposentadoria do esporte nesta quarta-feira (26), aos 32 anos. Ao longo das últimas décadas, Sharapova acumulou cinco títulos de Grand Slams e marcou seu nome entre as principais tenistas de sua geração. A despedida foi confirmada em um artigo à revista Vanity Fair, em primeira pessoa, e também nas redes sociais da russa.

"Olhando para trás agora, percebo que o tênis foi minha montanha. Meu caminho foi preenchido com vales e desvios, mas as vistas do cume foram incríveis. Após 28 anos e cinco títulos de Grand Slam, no entanto, estou pronta para escalar outra montanha - para competir em um tipo diferente de terreno. O tênis me mostrou o mundo - e me mostrou do que eu era feita. Foi assim que me testei e como medi meu crescimento. E assim, no que quer que eu possa escolher para o meu próximo capítulo, minha próxima montanha, eu continuarei subindo. E continuarei crescendo", disse Maria Sharapova.

A ascensão da russa à elite do tênis mundial aconteceu com o título na grama de Wimbledon, quando ela tinha apenas 17 anos. Sharapova também emplacou campanhas vitoriosas no US Open (2006), no Australian Open (2008) e em Roland Garros (em 2012 e 2014), além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A carreira de Maria Sharapova também foi marcada pelo doping. Em 2016, a russa testou positivo para a substância mendonium, no Australian Open, e foi punida com 15 meses de suspensão.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade