AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Diego Matos foi outro brasileiro recentemente banido do esporte por manipulação de resultados

Feijão é banido do tênis

Brasileiro foi julgado como culpado por vender jogos para apostadores
Por: Redação - 25/01/2020 11:35:21
274 visualizações

O paulista João Souza, popularmente conhecido como ‘Feijão’ foi banido pela Unidade de Integridade do Tênis (TIU) pelo resto da vida da modalidade. Souza foi considerado culpado por venda de jogos e ainda receberá uma multa de US$ 200 mil.

“Uma investigação da TIU estabeleceu que entre 2015 e 2019 o jogador cometeu inúmeras violações do Programa Anticorrupção de Tênis (TACP). Isso incluiu repetidos incidentes de manipulação de resultados nos torneios ATP challenger e ITF futures, realizados no Brasil, México, Estados Unidos e República Tcheca”, disse a TIU em comunicado.

Souza ainda foi acusado pela TIU em não cooperar com as investigações, inclusive destruindo evidências e conversa com outros tenistas para que não o denunciasse em depoimento.

Com a decisão, chega ao fim a carreira de Souza que chegou a ser número 69 do mundo em 2015. Feijão não é o primeiro brasileiro a ser banido pela TIU por manipulação de resultados, tendo o gaúcho Diego Matos sofrendo a mesma punição em 2019.

Compartilhe



Veja também...

2 Comentários

  1. BethDiz:

    Que mau exemplo...feio hem?

  2. CarlosDiz:

    Q maravilha, brasileiro sendo brasileiro, q desta vez era desnecessário, pq ele perderia os jogos de qq jeito, para que se arriscar...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade