+ Notícias

  • Crédito: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

    Um dos principais tenistas do Brasil nos últimos anos, João Souza, o Feijão, está suspenso do tênis.

Feijão suspenso do tênis

Brasileiro não poderá competir ou participar de qualquer evento profissional de tênis
Por: Redação e agências - 06/04/2019 20:31:12

As suspeitas de manipulação de resultados chega novamente ao tênis profissional brasileiro, desta vez através do tenista paulista João Souza, mais conhecido como "Feijão", que foi provisoriamente suspenso do tênis profissional.

João Souza, o Feijão, está suspenso preventivamente pela Tennis Integrity Unit (Unidade de Integridade do Tênis) e não pode participar de nenhuma competição oficial. Essa unidade investiga casos relacionados a apostas e manipulação de resultados, mas no comunicado oficial divulgado neste sábado à tarde nenhum motivo é citado. Nem o tempo em que o tenista brasileiro vai ficar suspenso preventivamente.

Um outro tenista brasileiro também já foi suspenso preventivamente pela Tennis Integrity Unit (TIU). Número 1.270 do ranking mundial de simples e 247º nas duplas, o brasileiro Diego Matos foi suspenso em dezembro pela entidade.

O tenista brasileiro está proibido de competir ou participar de qualquer evento sancionado, organizado ou reconhecido pelos órgãos governamentais do esporte durante o período de suspensão. A punição se aplica com início no dia 29 de Março de 2019.

Feijão, de 30 anos, teve como melhor ranking na carreira, em 2015, quando ocupou o 69º lugar no ranking da ATP. Atualmente ele ocupa a 404ª colocaçnao do mundo.

 




 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade