+ Notícias

  • Crédito: Miami Open/Twitter Oficial

    Djokovic durante treino em Miami.

Djoko: "Perdi porque me tiraram o foco"

Sérvio diz que as questões "políticas" o tiraram do foco e ocasionaram a sua derrota em Indian Wells
Por: Redação e agências - 19/03/2019 15:31:17

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do mundo e vencedor dos últimos três títulos de Grand Slam, volta a ser um dos principais favoritos, se não o principal, ao título do Miami Open, torneio Masters 1000, que já o conquistou em seis oportunidades, mesmo sendo eliminado prematuramente do Master 1000 de Indian Wells.

O sérvio de 31 anos, eliminado por Philipp Kohlschreiber na Califórnia, explicou as razões que, na sua opinião, acabaram ocasionando a derrota tão cedo em Indian Wells. “É um dos maiores torneios do Mundo e queria chegar longe, mas infelizmente não consegui. Aprendi uma lição: para se ganhar um torneio como Indian Wells tem que estar totalmente focado na quadra e eu andei demasiadamente distraído e focado em outras coisas fora dela. Foi fatal".

Estas declarações de Nole foram feitas em um post no "direto" do Instagram oficial do torneio de Miami, onde nunca se referiu diretamente à questão do afastamento de Chris Kermode — presidente do ATP que não foi reconduzido pelo Conselho de Jogadores liderado por Djokovic — ou ao nome dos rivais Roger Federer e Rafael Nadal, que revelaram terem sido esquecidos na hora da tomada de decisão, mas foi claro na hora de dizer que se sentiu distraído por tudo o que foi dito naqueles dias.

Djokovic assumiu que as suas rotinas foram quebradas. “Não quero arranjar desculpas, mas a verdade é que as minhas rotinas foram quebradas por todas essas situações e não consegui jogar bem. Mas foi uma lição que já aprendi”.

Em Miami, Djokovic tem bye na primeira rodada e estreia na sexta-feira(22), diante de Tomas Berdych ou Bernard Tomic, que se enfrentam na rodada anterior.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade