AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Ben Solomon/Laver Cup.

    Em Chicago, Roger Federer bateu uma bolinha na icônica escultura Cloud Gate.

Federer lança Laver Cup em Chicago

Ao lado de lendas do tênis, número um do mundo está ansioso para jogar na cidade norte-americana
Por: Redação - 19/03/2018 18:36:41
1.114 visualizações

Horas depois de ficar com o vice-campeonato do Masters 1000 de Indian Wells, Roger Federer viajou até Chicago e foi um dos protagonistas do lançamento oficial da segunda edição da Laver Cup, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro. Nesta segunda-feira, o número um do mundo esteve com o homenageado, Rod Laver, o capitão do time Mundo, John McEnroe, e o australiano Nick Kyrgios.

Após o sucesso da primeira edição da Laver Cup, torneio exibição que reuniu os melhores tenistas do mundo, foi confirmada em setembro que a segunda edição seria realizada no United Center, casa do Chicago Bulls, da NBA. A cidade dos ventos não recebe um torneio de tênis desde 1991, quando justamente John McEnroe conquistou o título do torneio em Illinois.

Em entrevista coletiva, Roger Federer afirmou que está animado para jogar em Chicago. "Estou muito entusiasmado por estar aqui em Chicago hoje para lançar a Laver Cup. O primeiro torneio em Praga (República Tcheca) foi muito especial tanto para os jogadores quanto para os fãs e não posso esperar para jogar a Laver Cup aqui na cidade louca de Chicago", afirma o número um do mundo.

Federer também enalteceu a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes do esporte. "Foi incrível se juntar com jogadores que são normalmente meus maiores rivais e ter a chance de jogar no mesmo lado da rede e ser membros da mesma equipe. Eu jogo contra gente como Rafa (Nadal), Marin (Cilic), Sasha (Zverev), Dom (Thiem) e Tomas (Berdych) o tempo todo e, de modo a ter eles do meu lado, torcendo por mim, me dando conselhos, isso é muito significativo”, salienta Federer, que formou dupla com Rafael Nadal e representou a equipe Europa diante dos representantes do Mundo.

Jogando em casa na segunda edição, John McEnroe gostou da escolha de Chicago como sede da Laver Cup. "Chicago é uma ótima cidade desportiva com uma ótima tradição esportiva. Estou realmente entusiasmado por fazer parte de um grande evento de tênis, com as maiores estrelas do nosso esporte em Chicago ", diz McEnroe, que completa.

"Estou contando com os fãs apaixonados pelo tênis para apoiar a equipe Mundo a vencer a Laver Cup. Como capitão da equipe Mundo, estou ganhando a vantagem de jogar em casa”, finaliza a lenda do esporte norte-americano.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade