ATP 1000

  • Crédito: ATP/Twitter oficial

    Tsitsipas vence Nadal e vai encarar Djokovic na final de Madrid.

Tsitsipas vence o "Rei do Saibro"

Grego surpreende Nadal e decide o título de Madri contra Djokovic
Por: Redação e agências - 11/05/2019 19:01:55

O tenista grego Stefanos Tsitsipas, número nove do mundo, conseguiu o que parecia impossível. Neste sábado (11), na Caja Magica, em Madri, venceu o "rei do saibro", o espanhol Rafael Nadal, atual vice-líder da ATP, e se classificou à final do Masters 1000 de Madri. Na decisão, neste domingo (12), Tsitisipas encara o sérvio Novak Djokovic.

Tsitsipas venceu Nadal por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3, em 2h34 de partida. Foi a primeira vitória do atual número nove do ranking mundial contra Rafael Nadal, em três confrontos até esta partida. O grego, com este triunfo contra Nadal, chegou a sua oitava vitória seguida - na semana passada ele venceu o Millennium Estoril Open.

O jovem grego não se intimidou diante de Rafael Nadal e mostrou-se sempre muito agressivo durante todo o duelo. Mesmo com a perda do segundo set, Tsitsipas voltou a reencontrar o melhor nível no terceiro set, quando abriu 5 a 2, mas Nadal não desistiu, quebrou o grego, e chegou a salvar três match-points, mas Tsitsipas confirmou a grande vitória.

A final de amanhã, domingo(12), será a segunda final de Masters 1000 na carreira do jovem grego de 20 anos, quando ele espera vencer o sérvio Novak Djokovic, como já o fez no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, em 2018, quando venceu por 2 sets a 1.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade