ATP 1000

  • Crédito: ATP/Site oficial

    Thiem passa por Federer e pega Djokovic, em Madrid.

Thiem vence Federer e encara Djokovic

Austríaco salva dois matc-points e vence de virada Roger Federer
Por: Redação e agências - 10/05/2019 15:25:08

O austríaco Dominic Thiem, atual número cinco do mundo, venceu o suíço Roger Federer, número três do ranking mundial, e avançou para a semifinal do Master 1000 de Madrid, na Espanha. Thiem vai encarar na semifinal, um descansado Novak Djokovic, que não precisou entrar em quadra, por causa da desistência do croata Marin Cilic.

Thiem venceu Federer por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (13-11) e 6/4, em 2h01 de partida. Thiem chegou a salvar 2 match-points a favor de Federer, no segundo set e provocar o terceiro e decisivo set, quando venceu por 6/4 e avançou em Madrid.

Roger Federer, de 37 anos, estava sem disputar torneios no saibro desde 2016 e resolveu disputar o Master 1000 espanhol como parte de sua preparação para o seu grande objetivo na terra batita, o Grand Slam francês, Roland Garros.

Dominic Thiem já conquistou o Master 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, nesta temporada e vai encarar o sérvio Novak Djokovic na briga pela vaga na grande final de Madrid. Thiem e Djokovic já se enfrentaram pelo circuito mundial sete vezes, com vantagem para o sérvio, com cinco vitórias. Sendo que o último confronto entre eles se deu no saibro de Monte Carlo, em 2018, e teve a vitória do austríaco.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade