ATP 500

  • Crédito: ATP 500 de Dubai/Site Oficial

    Hurkacz vence Nishikori e avança em Dubai.

Hurkacz elimina Nishikori

Polonês vence pela primeira vez na carreira um tenista do top 10
Por: Redação e assessorias/ATP - 27/02/2019 11:37:30

O tenista polonês Hubert Hurkacz causou uma grande surpresa na tarde desta quarta-feira no Dubai Duty Free Tennis Championships, quando conseguiu a sua primeira vitória sobre um tenista Top 10 de sua carreira, vencendo o japonês Kei Nishikori e avançando para a fase de quartas de final.

O polonês venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/2, em duas horas e três minutos de partida, no Aviation Club, em Dubai.

"É uma grande vitória para mim porque é a primeira vitória sobre um Top 10", disse Hurkacz. "Talvez eu estivesse mais bem preparado mentalmente para essa batalha hoje. Isso me dá muita confiança. Vou tentar seguir em frente no torneio. Eu estava tentando lutar por todos os pontos. Kei é um jogador inacreditável. Eu tive que sacar bem. Isso me deu algumas oportunidades de atacar depois do saque [e] também ganhar alguns pontos. Contra um jogador tão bom, é muito importante sacar bem. Estou muito feliz com a vitória de hoje", disse o polonês após a partida.

Hurkacz enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre o tenista grego Stefanos Tsitsipas, o quinto cabeça de chave e atual número onze da ATP e o bielorusso Egor Gerasimov, que veio do qualifying.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade