ATP 500

  • Crédito: Rio Open/Site oficial

    O maior torneio da Ámerica do Sul realizou sua sexta edição em 2019.

Os números do Rio Open 2019

Torneio recebeu 50 mil pessoas em sete dias de evento
Por: Redação e assessorias/Rio Open - 26/02/2019 14:58:07

O maior torneio da América do Sul, O Rio Open, encerrou a sua sexta edição no domingo, dia 24, com a vitória de Laslo Djere. O canadense Felix Auger-Aliassime, de 18 anos, conquistou o público e o vice campeonato. Nas duplas, o argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry conquistaram o título de campeões.

O torneio recebeu 50 mil pessoas em sete dias de evento. Quem não pode estar no Jockey Club para acompanhar, teve a opção de assistir pelo Sportv cerca de 46 horas de transmissão e 35 horas no Globo Esporte.com. O sinal da TV foi enviado para 120 países e o material produzido pelos 243 jornalistas credenciados levou todo o clima da competição para o mundo.

“Estamos muito felizes com mais essa edição do torneio, que tornou-se uma das grandes atrações do Rio de Janeiro. Mais uma vez, projetamos uma imagem positiva da Cidade para todo o Brasil e para mais de uma centena de países. Conseguimos conjugar economia, atraindo grandes marcas, com uma forte atuação social sob a forma de geração de empregos, tributos para o estado, e educação de centenas de crianças e jovens.

No aspecto esportivo, tivemos a grata surpresa de revelar para o Brasil e para o mundo uma nova estrela do tênis mundial, o mais jovem atleta da história do tênis a figurar entre os cem melhores do mundo. Por tudo isso, consideramos essa edição um grande sucesso”, diretora do Rio Open, Márcia Casz.

Uma das grandes novidades dessa edição foi o relógio de saque – shot clock – que controla o tempo e impede que tenistas excedam os 25 segundos para sacar.

Na La Boutique, loja oficial do evento, vários produtos esgotaram, como pop socket, imã da quadra, chaveiro de raquete e caneca preta personalizada. Além deles, toalha, copo, estojo, sacochila e body de bebê foram os queridinhos do público e os mais procurados.

O Leblon Boulevard, área interativa de aproximadamente 10 mil m² com vista aberta para o Cristo Redentor, teve estrutura comparável à de grandes torneios do circuito mundial, e reuniu o melhor da gastronomia local. Com a presença de chefs renomados, bons restaurantes, bares e food trucks, o público pode experimentar novidades do Grupo Troisgos, do B Experience, do Benkei, entre muitos outros. Entre as novidades para esse ano o Seu Vidal, bar com petiscos e sanduíches gourmet; o café Melitta, e o suco Green People marcaram presença. O espaço teve, ainda, um line-up com oito shows, contando com a apresentação da cantora Iza, que impressionou o público ao cantar o hino nacional antes da grande final.

O Espaço Deck também veio com novo conceito, vendendo itens exclusivos com o logo do torneio, um drink bar e uma área de arte, com exposição do artista convidado Raul Mourão, responsável pelo pôster dessa edição do evento.

Confira alguns números e curiosidades do Rio Open 2019:
– Quadras de saibro: 09
– Capacidade da quadra central: 6.200
– Capacidade da quadra 1: 1.000
– Empregos gerados: 1.300
– Projetos sociais: 05 (que ajudam em torno de 500 crianças)
– Parceiros de mídia: 06
– Show: 08
– Tamanho Leblon Boulevard: 10.000m²
– Atletas: 49
– Países: 24 (Brasil, Itália, Áustria, Argentina, Portugal, Tunísia, Chile, Grã-Bretanha, Espanha, Uruguai, Japão, Eslovênia, Sérvia, Alemanha, Canadá, Bolívia, Suécia, Noruega, Colômbia, Croácia, Nova Zelândia, Dinamarca, Tunísia, República Tcheca)
– Partidas disputadas: 53 (30 simples e 23 duplas – sendo uma partida mista)
– Premiação: U$ 1.937,740
– Membros da ATP: 61 (Juízes de linha: 40, Juízes de cadeira: 10, Comunicação: 5, Árbitro Geral: 01, Supervisores: 03, Chefe de Juízes: 02)
– Jornalistas credenciados: 243
– Países alcançados com a transmissão: cerca de 120
– Horas de transmissão: 46 horas no SporTV 3 e 35 horas no Globo Esporte.com
– Boleiros: 57 + 3 coordenadores: 60
– Toneladas de pó de saibro: 06
– Tratadores de quadra: 22
– Coordenação de quadra: 07
– Bolas: 5.040
– Raquetes encordoadas: 450 – totalizando 5km de corda
– Toalhas: 1.200
– Água: 40 mil
– Isotônico: 5 mil
– Gelo: 800 sacos de gelo – de 20kg cada
– Itens mais vendidos na La Boutique:
 – Toalha
– Copo Campeões
– Chaveiros (e primeiro a esgotar)
– Camiseta com pôster Rio Open

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade