ATP 500

  • Crédito: Fotojump/Rio Open

    Aliassime vibra muito com o triunfo sobre Cuevas.

Aliassime vence Cuevas e é finalista

Tenista canadense vai buscar o título e bater um recorde da ATP
Por: Redação e agências - 23/02/2019 21:09:56

O jovem canadense, de apenas 18 anos, Felix Aliassime, 104º do ranking mundial, venceu a segunda semifinal do Rio Open 2019 e vai duelar com o sérvio Laslo Djere pelo título da ediçnaqo deste ano.

Aliassime venceu o uruguaio, Pablo Cuevas, 63º do mundo e campeão do torneio carioca em 2016, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, em parida com duração de 2h05. O canadense se torna o tenista mais jovem a chegar a final de um torneio ATP 500.

"Custou um pouco, estava um pouco lento em quadra, ele é muito agressivo, se você está lento contra um cara como ele, que controlou o jogo e foi o que aconteceu um pouco", disse Cuevas.

Já o vencedor, Felix Aliassime, na entrevista após a partida falou: “É incrível. A partida foi bastante difícil e completa hoje. Me senti bem desde o ínicio, saquei bem, senti bem meus golpes. Eu senti que ele voltou muito forte no segundo set, com a bola dele me mantendo pressionado. Busquei me manter no ritmo e no terceiro set consegui manter a calma e sair vitorioso”.

 



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade